Bom, como os fãs da série já sabem, a sétima e (infelizmente) última temporada de skins será dividida em três partes: Fire, Pure e Rise. Fire foi protagonizado por Effy Stonem (Kaya Scodelario), Pure terá como foco Cassie Ainsworth (Hannah Murray) e Rise será protagonizado por James Cook (Jack O'Connell). E já que a parte de Effy teve fim nessa segunda-feira, aqui vai um post comentando os dois episódios de Skins Fire.
No primeiro episódio de Fire, reencontramos uma Effy supostamente crescida e menos problemática. Ela agora vive em Londres com sua ex-colega de classe Naomi Campbell (Lily Loveless) e trabalha como assistente (ou seja, serve cafézinho e faz umas cópias) numa empresa ligada ao mercado financeiro. Logo de início dá pra perceber que Effy tem uma paixonite por seu chefe.
Effy, sendo effy, tem que ter algum garoto correndo atrás dela e esse é Dominic (Craig Roberts) um "cachorrinho" dela que está completamente apaixonado. A garota se "aproveita" dele para aprender tudo o que pode sobre o mercado financeiro, visando uma oportunidade para evoluir dentro de seu emprego. A trouble girl consegue sua grande chance e começa a trabalhar como corretora de ações.
Usando os conhecimentos de Dominique, ilegalmente, ( pra ser effy tem que ter algo ilegal envolvido) Effy consegue uma grande venda de ações que gera um grande lucro pra empresa e voi là, ela se torna o centro das atenções (como de costume). Effy acaba engatando um caso com seu chefe.
Enquanto isso, Naoms está sem dinheiro, dando festas no apartamento todo o tempo e ainda por cima mais carente do que nunca. Ao fim do primeiro episódio, nós ficamos sabendo que Naomi tem câncer. Agora uma pausa para o momento: QUE P.... É ESSA? Do nada a menina tem câncer e "supostamente" vai morrer e ninguém sabe de onde. Se bem que câncer é assim né...
No segundo episódio é uma continuaçãozinha só, vemos a doença de Naoms progredir, nenhum dos tratamentos funcionar, a garota se recusando a contar a Emily (Kathryn Prescott), sua namorada, sobre a doença e tudo começa a desandar. Effy ajuda a garota com sua doença, e acaba contando com a ajuda de Dominic também. Os dois chegam a se beijar e tal, mas nada demais. Ela é acusada pela "polícia financeira" de usar informação ilegal para obter lucro e acaba demitida da empresa, fica entendido que ela termina com seu ex chefe. O episódio termina com Effy em um carro, com seu sorrisinho de garota malvada...
Pra mim esses dois episódios foram bons (a segunda parte, especialmente, triste), algumas surpresas COMPLETAMENTE inesperadas e ao mesmo tempo muito bem pensadas. Skins, mais uma vez, não me decepcionou. Quem ainda não viu, vale conferir, e quem já viu comenta aqui embaixo o que achou.
