sábado, 20 de julho de 2013

Em Memória de: Cory Monteith

Galera, como vocês já sabem, há exatamente uma semana atrás, dia 13 de julho, foi encontrado morto em um hotel em Vancouver, no Canadá (seu país de origem), o ator que interpretava Finn em Glee, Cory Monteith. E então, esse post vai falar um pouco sobre sua carreira e vida, e a trágica morte que abalou o mundo todo, e especialmente os Gleeks.

Cory Monteith nasceu no dia 11 de maio de 1982 em Alberta, Canadá. Antes de entrar pra carreira de ator, Monteith trabalhou em áreas diversas como motorista de táxi, trabalhador de construção civil, operador de telemarketing e já foi até funcionário de um Walmart. Cory frequentou DEZESSEIS escolas diferentes, antes de largar os estudos aos 16 anos. O ator teve uma adolescência perturbada e começou com o uso de substâncias tóxicas aos 13 anos e só parou aos 19, quando sua família interviu e ele foi internado em uma clínica de reabilitação.

Antes de conseguir o maior papel de sua vida, o personagem Finn de Glee, Monteith fez diversas participações pequenas em séries marcantes como Kyle XY, Smallville e até mesmo uma das séries mais famosas do momento, Supernatural. Ele participou de filmes como Premonição 3, Monte Carlo (onde contracenou com Selena Gomez) e Glee: The 3D Concert Movie.

Em Glee, Cory interpretava Finn Hudson, um estudante do colégio Mckinley High, quarterback do time de futebol americano e um dos integrantes do clube do coral. Após seu término com Rachel (Lea Michele) e sua formação do ensino médio na 3ª temporada da série, Finn foi para o exército e logo voltou para cidade de Lima em Ohio, após acidentalmente ter dado um tiro em seu próprio pé. Lá, o ex-aluno começou a dar aulas para o Glee Club e apesar de Rachel agora estar com outro, os dois ainda tinham sentimentos não resolvidos. O último acontecimento de relevância para o personagem (e para o casal), foi quando Finn foi até Nova Iorque e bateu no namorado (gigolô) de Rachel Berry dizendo: "Fique longe de minha futura esposa".

Cory Monteith e Lea Michele em evento em Los Angeles, nos Estados Unidos (Foto: Jonathan Leibson/ Getty Images)Monteith, assim como na série, namorava sua co-estrela Lea Michele, que, pelo que a imprensa tem noticiado, está arrasada com sua morte. Os dois costumavam aparecer bastante em público juntos, sempre muito unidos e apaixonados. No começo desse ano, quando Cory se internou na reabilitação, Lea disse que estava muito feliz pelo namorado ter tomado essa decisão e era muito grata por todo o amor que os dois estavam recebendo dos fãs. 

Cory Monteith morreu devido a uma overdose de substâncias, uma mistura fatal de heroína e álcool. Sua morte chocou o mundo e diversos famosos se pronunciaram nas redes sociais lamentando sua morte, entre essas celebridades estão Katy Perry, Taylor Swift, Rihanna, alguns de seus colegas de elenco entre outros. Pelo que foi noticiado, Naya Rivera, que interpreta Santana na série, teve um colapso histérico e Dianna Agron, que interpreta Quinn, desmaiou ao receberem a noticia.

Todos que conheceram o ator diziam que ele era uma das melhores pessoas nesse mundo. Muito generoso, gentil, educado e simpático sempre e com todos. É uma grande perda para todos os fãs e com certeza nós sentiremos a falta de Cory Monteith. O ator deixou dois filmes em fase de pré-produção que em breve irão para as telonas. E abaixo fica uma das performances mais marcantes do ator em Glee, para matar um pouco da saudade.